Por Marie-Louise Gumuchian / Foto: Gonzalo Fuentes

PARIS (Reuters) – Materiais de luxo, demonstrações de perícia extraordinária e vestidos longos estarão no centro das passarelas nos desfiles da recém-iniciada Semana de Moda de Paris, na qual as grifes exibem suas coleções de outono.

A maison italiana Versace foi uma das primeiras, dando início a seu desfile do Atelier Versace no domingo com casacos de cashmere acinturados usados sobre vestidos de cetim.

As modelos percorreram a passarela com vestidos drapeados tomara-que-caia ou assimétricos, alguns combinados com calças justas.

Outros vestidos apareceram com uma variedade de fendas e muitas pregas para a noite.

Para aumentar o toque luxuoso, foram usados cristais para adornar casados de noite e drapeados de cetim torcido nos vestidos, dignos de tapete vermelho.

Os obrigatórios saltos altos com tira de couro retorcido também marcaram presença.

Quanto à paleta de cores, a estilista Donatella Versace contrastou o rosa e o azul suaves com o preto, além de recorrer a tons de vermelho vivo e toques de lilás.

Entre as outras marcas de luxo que apresentarão suas criações outonais de alta costura nesta semana estão Chanel, Valentino e Giorgio Armani Privé. A Dior mostra sua linha ainda nesta segunda-feira.